Os empregadores reconhecem a qualidade da formação ministrada no IGOS, uma vez que a taxa de empregabilidade dos diplomados pelo IGOS, cuja consulta é pública na DGEEC - Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência – é de aproximadamente 100%. Para isso contribui a integração profissional promovida.
Os estudantes de licenciatura têm a possibilidade de frequentar estágios de curta duração ao longo do curso e um estágio extracurricular após a conclusão da licenciatura e os estudantes de mestrado podem frequentar um Estágio no 2.º ano, todos eles promovidos pela Universidade, que têm como objetivo a inserção na vida ativa, proporcionando aos estagiários o contacto com a realidade socioprofissional; a aplicação dos conhecimentos adquiridos; bem como o complemento da sua formação teórica com uma formação prática.
Como exemplos de protocolos de estágio nacionais podem ser referidas as seguintes organizações: SONAE, Grupo Martifer, SoftInsa, SAKProject, Flexipol S.A., Casa de Saúde S. Mateus e de estágio internacionais podem ser referidas a IBM Espanha, a Galp Madrid, IBM Holanda e Merck Holanda.