Pós-graduação em Gestão de Marketing e Transformação Digital

Descrição do Programa

Num mercado cada vez mais competitivo é necessário que as instituições prestem o melhor nível de serviço aos seus clientes, procurando constantemente um fator diferenciador da concorrência que se traduza num valor acrescentado ao serviço prestado. A formação inicial e contínua dos colaboradores das empresas e organizações públicas e privadas é, sem dúvida, uma das melhores formas de apostar no sucesso, rumo aos objetivos financeiros e à estratégia traçados para um determinado período.

Os avanços tecnológicos têm levado as organizações a confrontarem-se com novos processos e novas formas de fazer as coisas, quer a nível interno, quer na prestação do serviço ou na entrega do produto ao consumidor final.

A transformação digital é, por isso, um processo a que ninguém pode estar alheio. Digitizar processos e usar as ferramentas digitais para a eficaz e mais eficiente comunicação e relacionamento com todos os stakeholders é fundamental.

Por essa razão, justifica-se a criação de um curso que promova a obtenção de conhecimentos básicos no marketing, inovação e transformação digital, com o recurso a ferramentas que o mercado coloca ao dispor.

A presente proposta de formação visa, por isso, oferecer aos interessados uma Pós-Graduação em Gestão de Marketing e Transformação Digital, ministrado pelo IGOS – Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional das Beiras, em Viseu.

A Pós-Graduação desdobra-se em dois cursos avançados, que podem ser realizados de forma independente.

No final desta Pós-graduação, os participantes deverão estar aptos a:

Aplicar competências nas áreas da gestão de marketing digital e transformação digital, nas plataformas eletrónicas;
Intervir ao nível da gestão, com visão empreendedora e inovadora no uso das tecnologias;
Promover uma cultura de inovação tecnológica e orientar os profissionais para a criação de novas e rentáveis oportunidades de negócio;
Compreender e identificar prioridades na transformação das organizações e os seus impactos;
Aceder a uma rede de relações pessoais e profissionais onde os participantes têm oportunidade de conhecer, viver e partilhar as melhores práticas empresariais;

Condições de Acesso/Destinatários

Executivos com formação académica de base, que pretendam adquirir e desenvolver competências nas áreas da Gestão de Marketing e Transformação Digital;

Os Cursos Avançados, quando realizados por profissionais sem formação académica, mas com experiência profissional considerada adequada pela Direção do Programa, obtêm um certificado de formação.

Quadros técnicos superiores com responsabilidades relacionadas com a gestão do marketing, nomeadamente o marketing digital.

Saídas Profissionais

Técnicos, consultores e decisores nas diversas áreas da gestão de marketing e da transformação digital, quer de empresas, quer de organizações públicas, quer ainda de entidades do setor cooperativo e social.

Gostava de receber mais informações? Faça-o aqui

Cristina Chaves

E-mail: acchaves@ucp.pt