Investigação Operacional

6 ECTS / Semestral / Português
  1. Familiarizar os estudantes com o método de resolução de problemas utilizado pela Investigação Operacional.
  2. Apresentar algumas das principais técnicas da Investigação Operacional utilizadas para compreender e resolver problemas nos domínios da Gestão.
  3. Familiarizar os estudantes com alguns tópicos de Investigação Operacional, nomeadamente Programação Linear, Redes e Planeamento de Projectos, Teoria da Decisão.
  4. Apresentar e discutir modelos de Investigação Operacional, pondo em evidência os principais aspectos práticos relacionados com a aplicação destes modelos a problemas de Gestão.

Professor Auxiliar
Professor Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa, sendo Diretor do Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde, onde coordena os cursos de…