Mestrado em Gestão Aplicada

Descrição do Programa

O Mestrado em Gestão Aplicada, curso do Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde (IGOS), tem por objetivos:

  • Responder às necessidades de formação pós-graduada na área da gestão, oferecendo uma perspetiva abrangente, mas tendo em atenção as especificidades de novas exigências nesta área.
  • Fornecer capacidades ao nível do planeamento, direção e controlo das funções e atividades das organizações e das instituições.
  • A formação de quadros especializados que procuram promover a melhoria da qualidade das estruturas organizacionais da região.

O curso de Mestrado em Gestão Aplicada do IGOS apresenta uma taxa de empregabilidade dos diplomados próxima dos 100%, podendo os dados ser consultados na Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

O IGOS oferece uma bolsa de mérito, no valor de 500 euros, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, ao estudante com a melhor média de classificações no 1.º ano do Mestrado.

O Mestrado em Gestão Aplicada, no decorrer do segundo ano curricular, possibilita a realização de um Estágio Curricular de nove meses, em organizações de referência da região de Viseu, nacionais e no espaço europeu. Desta forma, o mestrando tem a possibilidade de aprofundar a aprendizagem com uma vivência socioprofissional, que decorre em simultâneo com a preparação da sua dissertação.

Os diplomados mestres em Gestão Aplicada podem desempenhar funções em várias áreas empresariais e organizacionais, nacionais ou internacionais, tais como:

  • Administração de organizações, assessoria de administração, de direção ou de áreas funcionais, consultoria de estratégia empresarial;
  • Direção de marketing, gestão de contas, de produtos, assessoria ou consultoria de marketing, gestão de serviços, gestão de produção e aprovisionamento;
  • Direção financeira, assessoria de direção financeira, controller, análise de projetos;
  • Direção, auditoria ou consultoria de controlo de gestão, gestão orçamental;
  • Direção de recursos humanos, assessoria de diretor de RH, técnico de RH, consultoria de recursos humanos e organização;
  • Banca e seguros.
  • Docência e investigação na área da Gestão.

O IGOS atribui bolsas de mérito aos estudantes matriculados na primeira fase de candidaturas com melhor seriação, no âmbito do Programa PRR - TRAINING4RESILIENCE, de acordo com o respetivo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Mérito

Tem alguma questão? Pode colocá-la aqui.

Contactos

Mestrado em Gestão Aplicada

E-mail: info.viseu.ucp.pt

Coordenação:

Prof. Doutor António Ferreira: ajmferreira@ucp.pt e Prof. Doutor Paulo Pereira: ppereira@ucp.pt

Testemunho

Marco Ribeiro

Marco Ferreira Ribeiro

Trade Settlement Analyst
Frequentei a Licenciatura e Mestrado em Gestão na Universidade Católica Portuguesa, em Viseu (2014-2019).