Alunos do 1º e 3º anos da Licenciatura em Gestão visitam empresas do distrito de Viseu

Monday, December 11, 2023 - 14:19

No passado dia 30 de novembro, os alunos do 1.º e 3.º anos da Licenciatura em Gestão, do IGOS – UCP, fizeram mais um conjunto de visitas a empresas do distrito de Viseu.

Desta vez a escolha recaiu sobre empreendimentos no concelho de Castro Daire, em concreto nas freguesias de Mões e de Moledo, onde foram visitadas 3 empresas lideradas por 3 empreendedoras.

Na freguesia de Mões, os alunos, acompanhados pelos professores, visitaram a Quinta da Rabaçosa, empreendimento de turismo rural com 15 anos de existência e que se tornou um marco não apenas nacional, mas também internacional. Ainda na mesma freguesia, visitaram outro empreendimento de turismo rural, desta vez a Quinta de Cerdeiro, com um perfil mais urbano e moderno cuja abertura ocorreu em abril de 2023.

Na aldeia da Moita, freguesia de Moledo, a empresa visitada foi de produção de frutos vermelhos, a BiaFruit.

Nestas três visitas os alunos puderam perceber as dinâmicas empresariais, bem como questionar as empreendedoras acerca das dificuldades e dos obstáculos por que passaram.

Conheceram melhor todo o processo de criação e desenvolvimento de um empreendimento, bem como a importância da gestão para o seu sucesso, nomeadamente em ambientes rurais e mais desfavorecidos.

Durante a manhã os alunos já tinham visitado a ASSOCREL, IPSS também sediada na freguesia de Moledo, aldeia de Lamas, onde puderam contactar com uma realidade diferente da empresarial, mas também muito importante para os futuros gestores.

VisitaEmpresas
VisitaEmpresas1